2149% de retorno sobre o investimento para empresa B2B

O cliente mais importante da agência é a própria agência. Hoje, o crescimento da Revlab, antes com o nome “Galpão” também está atrelado ao quão bons somos gerenciando nossas próprias campanhas.

Investimos em anúncios desde o dia zero da empresa e colhemos os resultados até hoje.

Vendemos o que fazemos, mas também fazemos o que vendemos.

O principal desafio.

Como toda empresa que acabou de colocar o pé na estrada, enfrentamos 3 grandes obstáculos.

  • Nosso orçamento para investir em anúncios era limitado.
  • Nossos concorrentes eram estabelecidos e tinham muito mais recursos à disposição.
  • Nossas regras de qualificação de leads são rígidas. Ex: Não atendemos empresas com menos de 5 funcionários ou que acabaram de ser lançadas.


    Nesse cenário, a única forma de nivelar o jogo é ser extremamente técnico na execução das campanhas.

Resultados Conquistados

2.149%

é o retorno sobre o investimento em publicidade ainda no primeiro ano de campanha. Isso quer dizer que para cada R$1 investido em anúncios, geramos R$22,60 em receita.

1st

contrato fechado menos de um mês após o início das campanhas.

26%

é a nossa taxa de qualificação de leads Isso quer dizer que a cada 10 contatos que recebemos, 3 são leads que atendem aos nossos critérios.

Separei 03 táticas que mudaram o jogo para a gente e nos fizeram chegar a esse resultado.

1. Ficar mais perto do dinheiro.

Apostamos na rede de pesquisa do Google Ads como a primeira ferramenta de prospecção de novos clientes da empresa. Parece óbvio, mas vale pontuar.

  • Pela sobrevivência da empresa no curto prazo, o objetivo era estar o mais próximo possível da receita potencial.
  • O Google Ads usa as palavras chave de pesquisa dos usuários para ler uma intenção de compra e direcionar para a solução apropriada. Quem vê nossos anúncios, já tomou a decisão ou está considerando fortemente contratar uma agência, só precisa ter a segurança de que vai fechar com um parceiro confiável.
Tirar o controle da mão do Google Ads.

Quem tem pouco orçamento disponível, precisa ter maior controle sobre como a plataforma distribui o dinheiro.

O algoritmo do Google Ads é absurdo (no bom sentido), mas majoritariamente só quem vai extrair o melhor disso é quem consegue tem recursos o suficiente para fazer a plataforma trabalhar sozinha. Para o resto, é preciso muita compreensão de como o Google Ads funciona e controle sobre como o dinheiro é gasto.

Como estamos em um mercado super concorrido, corremos o risco de pagar até R$20 por um único clique. Assustador, certo?

Nossa solução para isso foi a seguinte:

Usar palavras chave com correspondência exata + Limite de Custo por Clique nas campanhas. Isso é imbatível


Configurando uma palavra chave com correspondência exata, garantimos que o anúncio será acionado na ordem e apenas para os termos que gostaríamos.

Pesquisas que acionam um anúncio na correspondência exata.

  • [Agência de Marketing Digital]
  • [Agência de Growth]
  • [Agência de Marketing Especializada em B2B]

Resultado:  Temos controle quase total de quando um anúncio terá a possibilidade de ser ativado. O prospect pode estar interessado em receber um orçamento de uma agência.

Pesquisas que podem acionar um anúncio na correspondência ampla.

  • Como abrir agência de marketing digital
  • Marketing Digital para Agências
  • Nomes para Agência de Growth

Resultado: Em grande parte dos casos, o prospect não está interessado em receber um orçamento. Perdemos dinheiro. rs

Com o limite de custo por clique configurado, garantimos que a plataforma não mostraria nossos anúncios se houvesse o risco de um clique custar mais do que gostaríamos de pagar.

Dessa forma, atraímos apenas quem de fato poderia estar buscando uma proposta de vendas e controlamos o gasto para se adequar à nossa realidade de orçamento.

Segmentação de Público alinhada com objetivo de negócio.

A cereja do bolo é dar as dicas certas pra ferramenta dizer pra quem ela deve mostrar os anúncios

Rapidamente entendemos duas coisas:

  • Quais eram as regiões que nos traziam os leads mais qualificados.
  • Quais eram os perfis demográficos (renda, idade, gênero) e de interesse (cargos, especializações, atividades) que tinham maior alinhamento com a nossa oferta de serviços.

A partir disso, configuramos modificadores de lance, que é quando dizemos ao Google que estamos dispostos a pagar mais para aparecer com maior frequência para determinado perfil de público ou pagar menos caso um perfil não atenda nossas especificações (ex: pessoas buscando um emprego na área de marketing)

Revisando, essa é a estratégia que nos garantiu:

  • Ter resultados expressivos com um orçamento baixo.
  • Competir de igual pra igual com empresas que estão gastando milhões em anúncios no Google pelos leads mais qualificados.
  • Conseguir um retorno em vendas de 22,6 vezes o valor que investimos
Date: 11 de May de 2023
Cliente Revlab
Serviços Estratégia de Geração de Demanda
Ferramentas utilizadas Google Analytics, Google Ads, GreatPages

Somos a Agência de Performance & Growth que cuida das coisas que o seu time não tem experiência ou tempo mas precisa fazer pra entregar resultados.

 
 
MENU
CONTATO

Rua Liberato Bittencourt, Rio de Janeiro – RJ

@ Copyright 2023