Cliente: Fabricante de Cadeados e Fechaduras
Aumento de 66% da receita por trimestre para E-commerce B2B
Veja como conseguimos construir uma cultura de performance no digital para uma das marcas líderes na indústria de cadeados e fechaduras.

O fator revlab em 12 meses
+66%
É o aumento de receita média trimestral
+23%
É o aumento no TIcket Médio
7,3
A cada R$1 investido em mídia, retornamos R$7,30 em receita
Desafios encontrados
A liderança executiva estabeleceu uma meta ambiciosa: R$1 milhão/mês em vendas pelos canais digitais, mas...

Ecommerce B2B totalmente inexplorado
Mesmo gerando receita, tudo acontecia de forma 100% orgânica. Nenhuma iniciativa de marketing havia sido implementada até então.

Sem compreensão do perfil ideal de cliente
Uma venda B2B exige um perfil bem definido. A marca ainda não tinha esse mapeamento documentado, apenas um critério básico: compra mínima de R$500 no e-commerce.

Sem dados, sem projeção
Sem CAC, LTV ou taxas de conversão, não havia como prever o investimento necessário para escalar. O único caminho era testar, aprender e ajustar.
Game Changer #01
Dominar a jornada. Da aquisição à retenção.
No momento que precisamos acelerar e mostrar resultados rápidos, é fácil focar apenas na aquisição de novos clientes acelerando investimento em mídia e ignorar o histórico de compradores anteriores.
Sim, investimos na aquisição, com campanhas otimizadas na rede de pesquisa no Google.
Mas também buscamos a vitória mais acessível (low hanging fruit): ativação e relacionamento com clientes e ex-clientes com um calendário estruturado de ações de marca e ofertas especiais

Game Changer #02
Descoberta de ICP para aumentar a qualidade dos leads
No início, ao menos sabíamos quem não era nosso cliente ideal.
Qualificamos leads perguntando na landing page: “Intenção de valor da compra?”
Volume significativo de leads sinalizando compras interesse em comprar acima de R$10.000.
Quando venda acontecia, ROI brutalmente positivo. Chamamos esses leads de “campeões”.
Otimização em Google Ads passou a priorizá-los. O foco saiu de volume e foi para qualificação.


Game Changer #03
Melhorar experiência = Aumentar taxa de conversão
O e-commerce B2B travava 101% das compras por UX ruim.
🔹 Venda consultiva: Time de vendas dedicado passou a atender leads qualificados.
🔹 Priorização: Alarme soava sempre que um lead campeão levantava a mão.
O impacto? Mais vendas, mais receita, menos desperdício.

Destaques do projeto
O e-mail marketing foi tão eficiente que virou referência e foi replicado para todas as marcas do grupo.
Uma venda de R$239.193 foi fechada com um CAC de apenas R$341. (Super campeão? Talvez.)
Criamos um caminho viável para atingir a meta de R$1 milhão/mês.

Análise temporal de crescimento de receita por trimestre.
O que você pode aprender com o responsável pelo projeto?
Igor Pujol, estrategista responsável pela conta, separou alguns insights para quem enfrenta desafios semelhantes:

Obsessão com o ICP desde o dia zero.
Se você não sabe quem é o seu cliente ideal, sua primeira missão é descobrir. Comece eliminando quem não é.

Otimize sempre pensando em Leads Qualificados
Se você não treina os algoritmos das plataformas de anúncios a buscar leads qualificados, no final do dia vai ter só uma lista de e-mails parada e tornando seu CRM mais caro.

Fazer o feijão com arroz dá certo
As vezes, fazer a coisa simples é o que começa a mover o ponteiro de receita. Quem diria que ativar uma base de clientes inativos (mas compradores) com um calendário de ofertas não daria certo? (Pois é...)

Igor Pujol
Já atendeu marcas como Tommy Hilfiger, Blueman, Aviator, AXA Brokers e Grupo Assa Abloy